Perguntas e respostas com Natália Valeriano, Campeã do Iron Biker 2015 – Categoria Dupla Mista 2

A atleta da Stilo Academia Natália Valeriano fez bonito no último fim de semana ao se tornar campeã do Iron Biker 2015 superando mais de 30 duplas na categoria DM2, formando dupla com seu namorado Danilo Henrique. A nossa Nati faz parte da equipe StarMinas Bike team e conta com o apoio da Stilo Academia em seus treinos de força e aeróbicos durante a semana! Conheça na entrevista abaixo um pouco mais sobre esta atleta.

post Informe Stilo Team-01

STILO: O Mountain Bike é um esporte que exige muita força e resistência do atleta, a quanto tempo você está neste esporte, treinando e se preparando para alcançar um resultado como este?

Natália: No esporte há 5 anos, mas treinando e me preparando com seriedade para competições estou há 2 anos.

STILO: O número de mulheres vem crescendo dentro do Mountain Bike, mas ainda é bem inferior que o de homens. Na sua opinião o que falta para que as mulheres entrem de vez no esporte?

Natália: É um esporte perigoso ás vezes e que nos expõe á sol e chuva. Acho que as vezes as mulheres preferem esportes com menos adrenalina e riscos.

STILO: Sobre a alimentação, o que é necessário levar consigo além de água para conseguir manter o rendimento em uma prova de duas etapas (105 km e 80 km) tão duras como o Iron Biker?

NATÁLIA: Em corridas costumo usar apenas carboidratos em Gel ou Pó, banana ou algo similar e aguá. Em treinos além disso uma proteína em barra.

STILO: Quais são seus próximos objetivos? Terão mais competições ainda este ano? Como a Stilo Academia poderá te ajudar a melhorar ainda mais o desempenho nestas provas?

NATÁLIA: Domingo (Dia 27) tem o X-TERRA em Tirandentes, depois o CIMTB em Congonhas e mais alguma outra corrida que aparecer, o ano promete. Ainda tenho muito o que aprender com os profissionais sobre treinamento, recuperação e alimentação. Tenho ouvido muito sobre o Pilates nos treinamentos dos outros atletas, estou curiosa para desenvolver essa técnica.



Deixe uma resposta