Abdominal Express

Com aulas de 30 minutos o objetivo é fortalecer e tonificar a musculatura abdominal desde exercícios simples a movimentos mais complexos que são intensificados gradativamente.

Os benefícios da resistência e resistência abdominal são semelhantes a força e resistência em outros músculos esqueléticos. Maior força abdominal aumenta a quantidade de força que suas contrações abdominais podem gerar contra a resistência. Flexionando seus abs repetidamente ou sustentar contrações abdominais por longos períodos de tempo requer maior resistência abdominal. Os benefícios exclusivos de força e resistência abdominal derivam da função deste grupo muscular.
Postura

Seus músculos abdominais apoiam a sua postura, apoiando estruturas esqueléticas, tais como a sua pélvis e região lombar. Músculos abdominais cercam mais de 60 por cento de sua parte inferior do corpo. Força e resistência abdominal aumenta a estabilidade da coluna e reduz o risco de lesão na coluna vertebral. Fraqueza abdominal impõe estresse adicional sobre os músculos das costas, que pode hiperextensão sua parte inferior da coluna e causa dor nas costas.

Agilidade envolve uma combinação de equilíbrio, força, velocidade e coordenação. Músculos abdominais controlam seus movimentos do tronco, tais como flexão, flexão lateral e rotação. Força abdominal aumentam sua agilidade, ajudando você a exercer maior força quando coordena os movimentos do tronco e quando muda de posição. Resistência abdominal fornece a energia que você precisa para se manter em movimento o seu torso, e mudar de direção, durante longos períodos de tempo. Abdominal fortes também ajuda a exercer mais força com os braços e pernas, estabilizando os movimentos, enquanto a resistência abdominal ajuda a estabilizar os movimentos de braço e perna por um longo período de tempo.

Seus músculos necessitam de maiores quantidades de oxigênio durante o exercício extenuante. Expiração forçada ajuda a atender maiores demandas de oxigênio por um rápido esvaziamento de ar de seus pulmões, o que lhes permite ter rapidamente em oxigênio mais fresco para os seus músculos. Forçando o ar de seus pulmões exige força abdominal. Maior resistência abdominal ajuda a sustentar repetidas crises de expiração forçada para continuar a atender às demandas de oxigênio maior durante longos períodos de tempo.

Seu abdômen é a maior cavidade em seu corpo e contém muitos órgãos importantes. Seu estômago e outros órgãos digestivos, rins, bexiga e maioria de seus órgãos sexuais estão todos em seu abdômen. Força e resistência abdominal comprime os órgãos e os mantém no lugar, aumentando a pressão intra-abdominal. Músculos abdominais fracos pode prejudicar os processos digestivos.