Muay Thai Infantil

Praticar esportes para uma criança é de fato uma oportunidade de dar à ela, conceitos com os quais viverá a vida inteira: noções de companheirismo, responsabilidade e respeito ao próximo. Porém, acredito que nenhuma outra modalidade dê a esses pequenos mais noção de respeito, quando ministrada com seriedade, as artes marciais; especificamente o Muay Thai. O fato de você cumprimentar seu mestre no início e no final da aula e ao seu oponente antes de qualquer combate já é, por si só, uma diferença fundamental.

Por eu ter um histórico de mais de 25 anos nas artes marciais na cidade de Indaiatuba e ter formado 08 faixas pretas de Kick Boxing, trazido títulos para cidade de diversas competições estaduais e nacionais, hoje, além do Karaté, e três versões de artes marciais – (full contact, kick boxing e Muay Thai), venho sendo procurado por pais que querem matricular seus filhos para praticar esta atividade física.

É por esse motivo que decidi voltar a trabalhar com os pequeninos. Isso mesmo, voltar porque desde a época em que eu ensinava karaté e dava aulas na Sol Sol, já havia essa dedicação ao publico infantil, tendo conseguido reunir grupos grandes de crianças no tatame ensinando as primeiras lições de disciplina das Artes Marciais. Contribuir com a educação dos pequeninos tem finalidade de mostrar desde muito cedo que a disciplina e o respeito são fundamentais para um bom relacionamento social nesse mundo moderno, seja companheirismo, responsabilidade e respeito ao próximo. O propósito de todo esporte para as crianças é contribuir para uma boa saúde, mas especificamente o Muay Thai também contribui para formação do caráter e personalidade das crianças, tirando-os dos caminhos tortuosos da vida.

Ao contrário, talvez, do que muitos acreditam a arte marcial para crianças não ensina a violência, ou seja, a criança aprende a lutar e não a brigar. Torna-se auto-suficiente e isso contribui muito para que elas tenham maior qualidade de vida, menos stress, menos irritabilidade, não brigam na escola e um dos resultados é gastar energia dos hiperativos.

Importante que a criança seja treinada por um professor que tenha um trabalho sério e responsável e devidamente registrado na CONFEDERAÇÃO BRASILEIRA DE MUAY THAI. Isso é que trará segurança da pratica dessa modalidade e tranqüilidade dos pais que estão entregando seus filhos a pessoas idôneas.